Santa Catarina lidera criação de empregos no Sul do Brasil
Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Santa Catarina é o segundo estado do país em geração de novos postos de trabalho, ficando atrás apenas de São Paulo. O estado catarinense também ocupa a primeira posição no ranking da região Sul do país.
De acordo com os dados, no primeiro semestre de 2021, Santa Catarina gerou mais de 56 mil empregos com carteira assinada, um crescimento de 1,97% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os setores que mais contribuíram para o aumento foram o comércio, indústria de transformação e construção civil.
Ainda segundo o CAGED, a cidade de Joinville foi a que mais gerou empregos no estado, seguida por Florianópolis e Blumenau. O número de novas vagas também foi maior para os homens do que para as mulheres, mas o setor de serviços apresentou uma maior participação feminina na geração de empregos.
As empresas que mais contrataram no estado foram do ramo de alimentos, bebidas, fumo, máquinas e equipamentos, seguidas pela indústria têxtil e de vestuário.
Com um cenário favorável na geração de empregos, Santa Catarina apresenta oportunidades para os profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho.
Por jornalista Márcio Batista
Foto: (©oneinchpunch - stock.adobe) Reprodução / Divulgação
____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.