Abigeato é crime frequente em SC - Mais News
Hoje é

Abigeato é crime frequente em SC


O furto de gado continua sendo o crime mais frequente contra o agronegócio em Santa Catarina, de acordo com dados da Polícia Civil. Nos dois primeiros meses do ano, 40% das ocorrências registradas são de abigeato, ou seja, o roubo de animais. Esse tipo de crime gera prejuízos financeiros significativos para os produtores rurais, além de impactar diretamente a produção de carne e leite no estado.


Segundo a Polícia Civil, os furtos geralmente ocorrem à noite, quando os animais estão mais vulneráveis. Além disso, os criminosos utilizam técnicas avançadas para facilitar a captura dos animais, como drones e medicamentos que tranquilizam o gado.


Para combater esse tipo de crime, a polícia tem realizado operações em conjunto com os produtores rurais e os órgãos de segurança pública. Além disso, algumas medidas preventivas são recomendadas, como a instalação de cercas elétricas, câmeras de segurança e a contratação de vigilantes.


O furto de gado é considerado um crime grave em Santa Catarina, com pena que pode chegar a quatro anos de prisão. No entanto, a dificuldade em identificar os responsáveis e recuperar os animais roubados ainda é um grande desafio para as autoridades.



Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Julie Refer) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.