Reavivamento em andamento na Universidade de Asbury, em Kentucky: 'O Espírito Santo era tangível na sala'
Um reavivamento está ocorrendo no campus da Universidade Asbury, em Kentucky.
A Universidade Asbury relata que durante uma chamada à reunião de fé na última quarta-feira, 8 de fevereiro, pelo menos 100 pessoas caíram de joelhos e se curvaram no altar. Desde então, tornou-se um derramamento do Espírito Santo que não há sinais de parar.
Por dias, as pessoas têm testemunhado, lido a Bíblia Sagrada, louvado a Deus e orado no avivamento continuadamente. Alunos, professores e líderes da igreja local participam do movimento.
Alexandra Presta, editora do site estudantil da Universidade Asbury, escreveu em um artigo publicado em 8 de fevereiro: "Como aluna do último ano, nunca testemunhei nada parecido".
Presta descreveu o que viu aos seus leitores dentro do Auditório Hughes da universidade: "Pessoas, professores, líderes da igreja local e alunos do seminário me cercam - todos eles orando, adorando e louvando a Deus juntos. As vozes estão ressoando. As pessoas estão se curvando no altar, com os braços abertos", escreveu ela. "Amigos se abraçam, um com lágrimas nos olhos. Um grupo diverso de indivíduos acessam o piano e muda perfeitamente de música para música. Alguns até sentam como eu, com laptops abertos., porque ninguém quer deixar o ambiente", disse Prates.
"A presença do Espírito Santo é perceptível no auditório", disse Anneli White, estudante da Universidade de Kentucky e membro da Igreja Batista Immanuel, ao Kentucky Today. "As correntes foram quebradas, a reunião de fé aconteceu e Deus foi louvado como 'Santo, Santo, Santo'".
“O tempo traz tudo isso à tona, mas certamente é um encorajamento”, disse Tim Beougher, pastor da West Broadway Baptist Church e professor do Southern Baptist Theological Seminary. "Precisamos orar pela proteção do Senhor sobre eles".
Estudantes e outras pessoas estão assistindo ao avivamento através da mídia social, algo que não aconteceu em outros avivamentos no campus, observou o Kentucky Today. Ele atraiu um grande público para presenciar o que está acontecendo por meio de relatos de testemunhas oculares, fotografias e vídeos.
A agência informou que os pais dos alunos disseram que dirigiram até o campus para verificar o que estava acontecendo e foram impactados ao adorar com seus filhos e filhas, a cena do ambiente parecia um filme.
"Dirigir até aqui foi como entrar no 'Campo dos Sonhos'. Se você se reunir em louvor e adoração, eles virão... uma fila interminável de carros", disse Mori Crawford, cuja filha Eliza frequenta a universidade, descrevendo o tráfego que chega ao campus. "Depois de falar com a Eliza e ver todos os posts, tínhamos de vir e presenciar este momento".
O estudante de Asbury, Zeke Atha, postou um testemunho em vídeo no YouTube sobre o reavivamento de Asbury em sua igreja local, a Garber Church, localizada em New Bern, Carolina do Norte.
"Tivemos o culto começando às 10h da manhã de quarta-feira", explicou Atha. "E a adoração não parou desde então, tem sido uma das coisas mais incríveis que já vi Deus realizar. Ele está em nosso meio, está se movendo".
"Ontem estava ventando muito lá fora", observou. "E havia uma nuvem no horizonte que pairava sobre nossa cidade. Pessoas vieram da Universidade de Kentucky, do norte de Kentucky, em todo o mundo. O mundo sabe o que Deus está fazendo aqui. Eles podiam ver a nuvem sobre nossa cidade. E esse é apenas um dos exemplos de como Deus está se movendo entre nós".
"Este fim de semana mostrou um vislumbre de como é quando deixamos de lado nossas diferenças e nos reunimos para estar na presença de Deus", escreveu a júnior Kyla Rowell no Facebook. "O que pode acontecer quando o Corpo de Cristo está unido em amor e não dividido por coisas irrelevantes, é lindo".
Alguns estão dizendo que é uma reminiscência do famoso avivamento que ocorreu em Asbury em 1970, em parte porque ambos os eventos estão ligados a tempos turbulentos da história americana. Esse movimento do Espírito Santo começou em 3 de fevereiro daquele ano e durou 24 horas por dia durante sete dias, segundo relatos da época.
A Asbury University é uma universidade cristã particular em Wilmore, Kentucky, com raízes no movimento Wesleyan-Holiness. Abaixo está um documentário intitulado "Deeper Still: Memories of God's Power and Love in the 1970 Asbury College Revival".
Os "incêndios" do reavivamento na Universidade de Asbury ocorrem antes mesmo do Projeto Lucas 18 realizar seu Dia Colegiado de Oração (CDOP) anual em 23 de fevereiro.
O CDOP é destinado a um dia de oração unido e multigeracional pelo avivamento e despertar nos campus universitários da América.
Os relatórios do ministério até agora, 1.521 campus foram adotados, 2.674 campus permanecem não adotados com 707 ministérios de campus, igrejas e indivíduos sendo inscritos para orar.
O Projeto Lucas 18 anunciou que também compartilhará atualizações no CDOP durante uma transmissão simultânea de oração nacional no campus de Asbury.
Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Benjamim Gill e Steve Warren / CBN News
Foto: (Julie Roys) Reprodução / Divulgação
____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.