Pastores do Conselho de Palhoça em unidade - Mais News

Pastores do Conselho de Palhoça em unidade

Foi realizado neste sábado (04) às 8h30 da manhã na Mais de Cristo de Palhoça a Reunião do Conselho de Pastores da cidade (COPAPH). O objetivo principal é a unidade da igreja, onde todos os pastores falam o mesmo idioma do Reino de Deus, a pregação do Evangelho à cidade de Palhoça.


O presidente do COPAPH, pastor Walcione Dias Goes, disse que na pandemia as igrejas foram fechadas, tiveram que se adequar fazendo transmissões dos cultos pela internet, para atender as necessidades espirituais dos seus membros. "Nós não podemos ficar com as portas fechadas, temos o direito de ir e vir conforme a constituição brasileira", disse o pastor Walcione.


Segundo o Teólogo, pastor e jornalista Márcio Batista, "biblicamente sabemos que os membros da igreja precisam de atendimento espiritual, principalmente em um momento como este na pandemia. Muitos entram em desespero, outros acham que é o fim, outros ficam, angustiados, já outros estão mais seguros e confiantes", salienta o Teólogo. "Cada um responde de uma forma diferente, mas, não podem ficar desamparados neste período difícil para a comunidade cristã internacional", finaliza.


As igrejas têm um papel fundamental neste momento, tanto na arrecadação de cestas básicas, bem como na distribuição das mesmas. Por exemplo, o Mais Amor da Mais de Cristo na pandemia atendeu centenas e centenas de pessoas com toneladas de alimentos doados pelo membros da igreja, além de auxílio as casas de recuperação de drogados.


Convidado para ministrar a palavra de Deus foi o pastor Leonardo Aluísio, presidente do Conselho de Pastores do estado de Santa Catarina, que abordou sobre "Koinonia".


Segundo o pastor Leonardo, "fala-se em Koinonia, a unidade da igreja onde ninguém passa necessidade, é a unidade que ajuda todos que necessitam", disse o pastor Leonardo Aluísio. Na sua pregação aos pastores, o pastor Leonardo trouxe algumas recomendações importantes que remetem a comunhão da igreja de Jesus Cristo. Advertiu sobre alguns cuidados que devemos ter em nosso caminhar ministerial, muito salutar, principalmente neste momento que a igreja de Cristo está passando.


Em nossa pesquisa nos comentários bíblicos e na rede de computadores, a palavra "Koinonia" é uma de origem grega e tem o significado de “comunhão”. Esta palavra se tornou muito comum entre os evangélicos, promovendo o companheirismo, a participação de todos, compartilhamento de ideias e concepções e envolvendo todos no serviço ao próximo e com Deus.


"Pra nós da Mais de Cristo, uma grande honra receber em nossa igreja o Conselho de Pastores. É uma oportunidade de mostrar nosso apoio e carinho com os anjos de diversas igrejas de nossa cidade", disse o pastor Geziel Damaceno, pastor da Mais de Cristo Palhoça, "assim como Jesus Cristo escreveu cada carta direcionada a um pastor local da época, nosso Conselho se reúne para meditar e lembrar destes conselhos de Cristo para que sejamos uma igreja ativa e ganhadora de almas em Palhoça".


Comunhão significa "realização de algo em comum", isto é, entre os pastores do Conselho, significa comungar a propagação do Evangelho de Jesus Cristo a cidade. Sabemos que há algumas diferenças litúrgicas, administração eclesiástica, interpretação bíblica e Tradicionais, Pentecostais, Pentecostais clássicas, Neopentecostais e Pentecostais pós-classicos, mas estas diferenças não barram a unidade da igreja de Jesus Cristo na cidade. "O nosso propósito é servir as pessoas necessitadas e pregar o Evangelho de Jesus Cristo", finaliza o pastor Leonardo Aluísio.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Jornalista Márcio Batista
Foto: (Márcio Batista) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.