Monge budista se rende a Jesus - Mais News

Monge budista se rende a Jesus


Monge budista se rende a Jesus após ler a Bíblia sozinho, na Ásia

Durante um treinamento de discipulado em Myanmar, um monge budista resolveu aparecer para esclarecer algumas dúvidas sobre a Bíblia


Durante um treinamento de discipulado realizado em Myanmar, com a ajuda da organização missionária Global Disciples, uma das pessoas mais improváveis resolveu aparecer para esclarecer algumas dúvidas: um monge budista.


“Ele é um homem muito maravilhoso para o povo de Myanmar”, conta o irmão Stephen, que estava liderando o grupo de discipulado.


O interesse do monge em aprender mais sobre o cristianismo surgiu antes mesmo dele entrar no centro de treinamento bíblico, quando leu a Bíblia sozinho. Ele então procurou ajuda para ampliar sua compreensão das Escrituras Sagradas.


“Eu sei que esta Bíblia é apenas para cristãos. Mas eu leio e não entendo”, disse o monge ao irmão Stephen.


“Se você não é um homem espiritual, não pode entender isso”, respondeu o líder cristão. “Esta é a Palavra de Deus. Deus falou sobre isso. Você deve nascer de novo e receber o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Então você vai entender isso”.


No mesmo instante, o monge afirmou: “Sim, eu quero entender. Quero saber mais sobre a Bíblia e Jesus Cristo”.


O monge concordou em participar do treinamento de discipulado, mas continuou com alguns questionamentos. Quando procurou o irmão Stephen para expressar os argumentos de sua religião, ele ouviu respostas firmes.


“Seu Deus não é o verdadeiro Deus”, disse o irmão Stephen ao monge. “Jesus disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim’. Você deve se arrepender e receber Jesus Cristo como seu Salvador. Então você entenderá e receberá riquezas do seu Pai Celestial”.


Deus passou a trabalhar no coração do monge, que viveu uma das maiores transformações de sua vida. “Ele recebeu Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Ele me convidou para colocar minha mão em sua cabeça e orei para que ele recebesse Jesus”.


O monge ficou emocionado após a oração. “Depois disso, não vou mais seguir o budismo. Não vou mais adorar ídolos”, declarou.


O irmão Stephen conta que o monge “se tornou um homem de Deus”, mas teve que pagar um preço para seguir a Cristo. Ele sofreu uma grande pressão dos budistas e foi forçado a fugir do templo, devido às ameaças que recebeu após sua conversão.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: God Reports
Foto: (DestiMap) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.