Todas as vítimas tiveram alta hospitalar - Mais News

Todas as vítimas tiveram alta hospitalar


Uma calçada cedeu e um grupo de pessoas que acompanhava a abertura da programação de Natal em Joinville caiu no rio Cachoeira, na noite desta segunda-feira, 22. O acidente aconteceu na rua Albano Schulz.


Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, o acidente deixou 33 vítimas. No hospital infantil, 11 crianças foram atendidas com escoriações leves. Os bombeiros utilizaram um bote para realizar buscas no rio Cachoeira. A Polícia Militar também esteve no local e o canil esteve auxiliando nas buscas. 


A Prefeitura Municipal de Joinville emitiu a seguinte nota


Logo nos primeiros minutos da apresentação de abertura do Natal Cultural de Joinville, nesta segunda-feira (22), um incidente envolvendo 33 pessoas fez com que o espetáculo fosse interrompido. 


Parte da calçada às margens do Rio Cachoeira cedeu. Rapidamente, as equipes de segurança e salvamento prestaram os primeiros-socorros, enquanto mais ambulâncias se deslocavam para o atendimento.


A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. Durante a pausa, a população foi informada pela Prefeitura sobre o andamento do resgate.


A cerimônia somente foi retomada após todas as vítimas serem atendidas e a Prefeitura receber a informação que não havia nenhuma pessoa em estado grave.


Logo após o recomeço do evento, o prefeito Adriano Silva iniciou sua fala repassando informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento e também a Deus por todos estarem bem. 


O resgate foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, SAMU e Defesa Civil municipal e estadual. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas. 


Ao todo, 21 adultos e 12 crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Nenhum paciente teve ferimentos graves e o quadro de todos foi considerado estável. Todos os pacientes adultos e uma menina, de 9 anos, receberam alta ainda na noite desta segunda-feira (22).


Após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Na terça-feira (23/11), profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local. Por enquanto, a pista no sentido Sul-Norte está interditada.


O prefeito Adriano Silva, que acompanhou o trabalho das equipes envolvidas, convocou uma reunião para o início da manhã de terça-feira (23/11), com gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Prefeitura Municipal de Joinville
Foto: (O Município Joinville) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.