Das rodas de samba para as igrejas - Mais News

Das rodas de samba para as igrejas


Rafael Maci nasceu na cidade de São Paulo, em uma família de sambistas. Seu pai cantava e tocava nas noites paulistanas e sua mãe sempre ouvia samba em casa. “Em um dia inusitado com amigos, me peguei cantando um trecho qualquer de uma música e notaram a minha voz cantada. Dois anos depois, iniciei cantando e tocando em grupos de samba”, conta Rafael.


O cantor ainda lembra de um momento marcante em sua vida musical. “Algo marcante, sem dúvidas, foi ter conhecido o produtor Diego Alexandre. Passado pouquíssimo tempo se tornaria meu amigo. Através dele realizei trabalhos em estúdios gravando coros para grupos de samba. Nesse tempo conheci o Adriano Soutto, também cantor, que um dia me convidou para fazer parte do coro de gravação de algumas músicas da cantora Negra Li, trabalho esse dirigido na época pelo produtor Zé Pretinho”.   

 

Em 2009 o cantor se converteu e se batizou, ministrava nas igrejas sem pretensão de uma carreira profissional, mas em 2018 começou a compor e dois anos depois iniciou sua carreira na música gospel. “Como sempre amei cantar, fui aprendendo que o que amava na verdade era algo dado por Deus, para a manifestação da Sua glória e desenvolvimento do Reino de Cristo na Terra. Compreendi a responsabilidade de cantar e ministrar a palavra através de canções, o que é realmente fantástico”, declara Rafael.


Agora Rafael Maci está em outro momento em sua vida. Em fevereiro deste ano, Maci assinou com a Nova Fase Distribuição que fará todo o gerenciamento de seus novos singles nas plataformas digitais. “Acredito que ao fazer parte da Nova Fase, posso ter a oportunidade de alcançar e criar um público que se identifique com meu trabalho. Acredito que portas podem se abrir, afinal ninguém faz nada sozinho, e com a experiência da Nova Fase eu posso sim alcançar aquilo que almejo”. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Nova Fase Distribuição
Foto: (Nova Fase Distribuição) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.