Após as férias vem as aulas, e agora? - Mais News

Após as férias vem as aulas, e agora?


Lá pelos meses de Outubro e Novembro, as escolas enviam aos alunos as rematrículas, ou, propostas de uma nova matrícula. Os pais juntamente com os filhos decidem qual o melhor local para continuar os estudos ou iniciar uma nova etapa acadêmica para os filhos. 


A pergunta que vem depois das férias é, e agora? Onde vou adquirir os materiais escolares, qual a melhor livraria ou loja que venda produtos de qualidade e que dure bastante? Será que vale a pena comprar on-line?


A pandemia foi a oportunidade de clarear mais as dúvidas e encurtar as dificuldades encontradas concernente as compras on-line. Hoje é mais fácil adquirir produtos on-line, por exemplo, produtos comprados no outro lado do mundo, na China, chegam aqui em até 15 dias, e, não como antes, que levavam meses para chegar, além do preço caríssimo do frete.


A variedade de materiais, a facilidade da entrega, a avaliação dos compradores nos portais de vendas e o preço do frete tem cativado mais clientes as compras internacionais. Grandes empresas como a Amazon tem procurado investir no Brasil adquirindo espaços para que sejam os pontos de distribuição, barateando os custos de frete, inclusive, zerando as taxas de importação.


Se o seu desejo é economizar dinheiro, é muito importante comparar a compra online x loja física. Agora, as coisas como lápis podem ser mais baratas na loja, já que não é necessário frete, mas, se você estiver comprando livros ou outros itens reutilizáveis e usados, a compra online ​​pode te ajudar a economizar muito mais dinheiro.


Neste ponto aqui é importante bastante atenção, freqüentemente, as listas publicadas pela administração da escola incluem coisas que os professores nunca teriam realmente incluído na lista e que seu filho não usará, então, faça uma leitura dos materiais que sobraram do ano passado e faça uma comparação com a lista do novo ano, as vezes é melhor reaproveitar alguma coisa.


Certifique-se de que seu filho tenha um fichário (ou arquivador), canetas, lápis, borrachas que funcionem e um pouco de papel e algo - uma mochila/bolsa escolar - para guardar tudo dentro. Geralmente os primeiros dois dias são de orientação para a aula e combine com a secretaria da escola como e quando deverá levar todo o material, faça sem pressa e nem de qualquer maneira. 


Esses princípios básicos farão seu filho passar bem naquele primeiro dia. Em seguida, descubra o que o professor deseja examinando a agenda de seu filho ao chegar em casa. Também gostaríamos de incentivar a procura de qualquer coisa principal, como laptops/tablets ou itens especiais e ferramentas que às vezes são necessários nas classes secundárias antes do tempo.


A vantagem extra? Você não só economizará por não comprar suprimentos que não são realmente necessários, como também aproveitará as vantagens das grandes promoções de queima de estoque nas lojas ou compras online.


Compras on-line? Aproveite a ofertas da Amazon com até 30% off em Papelaria | Materiais Escolares e Educacionais | Semana Black Friday




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista e Parenting stackexchange
Foto: (O Município Joinville) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.