Dia Internacional do Reggae - Mais News

Dia Internacional do Reggae


Hoje, 1º de Julho é o Dia Internacional do Reggae


Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska (iscá) e do rocksteady (huókistéry). 


O reggae baseia-se num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como skank (skaNGk). O estilo normalmente é mais lento que o ska e o rocksteady, e seus compassos normalmente são acentuados na segunda e na quarta batida, com a guitarra base servindo ou para enfatizar a terceira batida, ou para segurar o acorde da segunda até que o quarto seja tocado. 


É principalmente essa "terceira batida", sua velocidade e o uso de linhas de baixo complexas que diferencia o reggae do rocksteady, embora estilos posteriores tenham incorporado estas inovações de maneira independente. 


No meio gospel, este ritmo é largamente usado pelas Bandas americanas: Reggae Praise e Christafari (em Inglês).




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (gospelbeat) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.