Dia Mundial do Administrador de Pessoal e da Comunidade Social - Mais News

Dia Mundial do Administrador de Pessoal e da Comunidade Social


Hoje, 3 de Junho é o Dia Mundial do Administrador de Pessoal e da Comunidade Social


Originalmente, esta data foi criada através da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de homenagear os profissionais dedicados em manter ou melhorar a qualidade de vida dos funcionários de uma empresa, assim como todo o ambiente que a envolve. 


Normalmente, o Administrador de Pessoal e da Comunidade Social trabalha no setor dos Recursos Humanos, uma área da empresa que se foca nas relações entre os trabalhadores dentre do contexto profissional. Ela é exercida pelo profissional competente que inicia seu papel logo no ínicio em que o novo funcionário é contratado pela empresa. Tendo como atividades básicas, o cuidado de documentos admissionais e demissionais, férias, pagamento de salários e até mesmo o eSocial. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Info Bloom) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.