Dia Mundial da Bicicleta - Mais News

Dia Mundial da Bicicleta


Hoje, 3 de Junho é o Dia Mundial da Bicicleta


Um dia oficial de conscientização sobre os vários benefícios sociais de usar a bicicleta para transporte, pois é, sem dúvida, um meio de transporte sustentável e lazer. Andar de bicicleta é uma fonte de benefícios social, econômico e ambiental – e isso é aproximar as pessoas. 


Se você quer praticar o ciclismo de estrada, a melhor forma de encontrar o tamanho ideal da sua bicicleta é através da famosa fórmula desenvolvida pelo suíço Wilfried Hüggi, que consiste na seguinte: A medida do tamanho do cavalo x 0,65 cm. Exemplo: Um ciclista com o cavalo na altura de 80cm: 80 x 0,65 = 52. 


A bicicleta do barão alemão Karl von Drais, de 1817, é considerada a pioneira. Ele a batizou de “máquina corredora” (laufmaschine em alemão) e a imprensa a chamou de Draisine ou velocípede. Era feita de madeira e funcionava com o impulso dos pés. O objetivo de Von Drais era oferecer um meio de transporte mais barato e fácil de manter que os cavalos. 


O invento ganhou certa notoriedade, aponto de o poeta John Keats tê-lo chamado de “o nada do momento”, segundo o The New York Times.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Empowerment foundation) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.