Dia Catarinense do Terapeuta da Alegria - Mais News

Dia Catarinense do Terapeuta da Alegria


Hoje, 1º de Junho é o Dia Catarinense do Terapeuta da Alegria


Por terapeuta da alegria entende-se a pessoa que atue voluntariamente junto a hospitais, levando alegria, coragem e diversão aos pacientes, bem como aos asilos através da linguagem do palhaço. 


Para entrar, por exemplo, no ambiente hospitalar, uma ideia é a trupe transformar o conhecido uniforme branco dos médicos em uma roupa divertida: os jalecos podem receber bolsos coloridos e apetrechos por todos os lados, os sapatos tradicionais pode ser trocados por sapatos de palhaço, calças largas e adereços multifuncionais para completar o figurino, e o nariz vermelho é o ingrediente final nessa receita que não possui contraindicação. 


Aí, só levar alegria aos enfermos, crendo que um pouco mais de alegria pode trazer, sem dúvida, paz e vigor.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (ISRAEL21c) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.