Dia Nacional do Expedicionário - Mais News

Dia Nacional do Expedicionário


Hoje, 5 de Maio é o Dia Nacional do Expedicionário


Esta data é uma homenagem aos membros que formaram a Força Expedicionária Brasileira (FEB), uma força militar que lutou durante a Segunda Guerra Mundial ao lado dos Aliados e contra os fascistas e nazistas na Europa. 


A FEB era uma divisão do Exército Nacional, comandada pelo então general João Batista Mascarenhas de Morais, que liderou a atuação dos militares brasileiros durante a chamada “Campanha da Itália”, entre 1944 e 1945. Mais de 25 mil soldados foram enviados para a Europa durante a Segunda Guerra Mundial através da FEB. 


A comemoração desta data não está oficializada no calendário nacional, mas é celebrada como uma homenagem a coragem e bravura dos militares da FEB que lutarem contra os terríveis abusos provocados pela guerra.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Metropolitano) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.