Dia Nacional das Comunicações - Mais News

Dia Nacional das Comunicações


Hoje, 5 de Maio é o Dia Nacional das Comunicações


A comunicação é essencial para o desenvolvimento das sociedades, assim como das suas particularidades culturais e históricas. Ao longo dos anos, os seres humanos sempre desenvolveram técnicas que permitissem a comunicação entre diferentes lugares. 


Atualmente, graças aos avanços tecnológicos, a comunicação se consolidou como uma das chaves essenciais para o processo de globalização. As informações podem ser comunicadas para qualquer canto do mundo (e do espaço) de maneira rápida e fácil. 


A escolha desta data para celebrar o Dia das Comunicações é uma homenagem ao nascimento de Marechal Rondon (5 de maio de 1865), considerado o Patrono das Comunicações no país, um dos principais responsáveis pela disseminação dos sistemas de comunicação no Brasil. Por este motivo, o Dia Nacional das Comunicações também é conhecido como “Dia de Rondon”.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (foxfly IT & Marketing) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.