Dia Mundial do Atum - Mais News

Dia Mundial do Atum


Hoje, 2 de Maio é o Dia Mundial do Atum


O Dia Mundial do Atum comemora-se anualmente a 2 de maio, com o objetivo de destacar a importância que este peixe detém, não só para a alimentação humana, pelas vastas propriedades nutricionais que possui, como para a economia, tanto nos países desenvolvidos como em vias de desenvolvimento. 


Por outro lado, pretende-se sensibilizar os decisores políticos e a sociedade civil para a proteção e conservação desta espécie. Foi criado através da resolução 71/124 da Assembleia Geral das Nações Unidas, a 7 de dezembro de 2016. 


Data foi criada pelos países que assinaram o Acordo de Nauru, que são os que controlam a maior pesca sustentável da espécie no mundo. Kiribati, Micronésia, Ilhas Marshall, Nauru, Palau, Ilhas Salomão e Papua Nova Guiné estão entre as nações que fazem parte do acordo. Os atuns (gênero Thunnus) são um dos grupos de espécies de peixes mais importantes do ponto de vista pesqueiro. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Monster Yellowfin Tuna) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.