Dia Mundial de Higienização das Mãos - Mais News

Dia Mundial de Higienização das Mãos


Hoje, 5 de Maio é o Dia Mundial de Higienização das Mãos


Em todo o mundo, serão promovidas atividades para conscientizar os profissionais de saúde, o governo e os administradores hospitalares sobre a importância da higienização das mãos. O hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde. 


A Organização Mundial da Saúde (OMS) propõe, nesta data, o desafio global para a Segurança do Paciente - uma jornada de mobilização para a higienização das mãos. Por isso, os hospitais de todo o país a participam desse desafio, com o intuito de aumentar a adesão dos profissionais de saúde às boas práticas de higienização das mãos. 


A higiene das mãos (com preparação alcoólica 70% ou sabonete líquido e água) é uma das ações mais eficazes para redução da transmissão de microrganismos causadores de doenças infecciosas, incluindo vírus como a COVID-19. Assim, tanto os profissionais de saúde quanto a comunidade, por meio de uma medida simples como esta, podem desempenhar um importante papel na prevenção destas infecções.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Today's Parent) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.