Dia Internacional da Parteira - Mais News

Dia Internacional da Parteira


Hoje, 5 de Maio é o Dia Internacional da Parteira


Neste dia celebra-se o trabalho das parteiras que contribuem diariamente para o milagre do nascimento e para o bem-estar de milhões de mães e de crianças pelo mundo fora. O Dia Internacional da Parteira foi criado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em 1991, para homenagear e sublinhar o trabalho desempenhado pelas parteiras no cuidado prestado às mulheres e à vida humana. 


Nesta data desenvolvem-se atividades que promovem esta atividade profissional junto dos profissionais de saúde, dos cidadãos e das famílias, enaltecendo a importância da intervenção destes profissionais na comunidade. Esta data serve para garantir que as vozes, perspectivas e liderança das parteiras, enfermeiros e das mulheres são ouvidas e respeitadas. 


Apelo, portanto, aos governos, às instituições acadêmicas, às organizações da sociedade civil e aos nossos parceiros para que invistam no desenvolvimento da obstetrícia, desde a educação à prática, com os quadros regulamentares apropriados e os materiais de apoio e recursos humanos necessários. Trata-se de algo imperativo para melhorar os resultados em matéria de cuidados de saúde prestados às mulheres e aos recém-nascidos.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (FatCamera) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.