Dia Mundial da Espondilite Anquilosante - Mais News

Dia Mundial da Espondilite Anquilosante


Hoje, 7 de Maio é o Dia Mundial da Espondilite Anquilosante


Nesta data, Reumatologistas buscam conscientizar a população sobre os sinais e sintomas da doença crônica, que pode começar com uma dor persistente nas costas. Com o passar do tempo, os ossos das vértebras crescem e formam nódulos, fundindo-se uns com outros, causando rigidez e dificuldade de movimentos. 


O paciente pode ficar tão curvado que fica impossibilitado de olhar para frente (somente para baixo). Ao contrário do que se pode pensar, a doença começa na juventude. É importante ficar atento aos sintomas. 


Dor intensa, persistente, insidiosa nas costas por mais de três semanas, que piora quando o paciente está em repouso e melhora durante o dia e com exercícios físicos pode ser um sintoma de espondilite anquilosante, doença inflamatória, autoimune, que se origina nas articulações sacrilíacas e que geralmente surge no final da infância mas se manifesta mais tarde. 


A causa é ainda desconhecida — pode haver predisposição genética — e não há cura, mas há tratamento. O tratamento engloba o uso de medicamentos, fisioterapia e exercícios. No tratamento com medicamentos utilizam-se analgésicos para aliviar a dor, anti-inflamatórios, imunossupressores ou medicamento imunobiológico. 


A orientação de qual medicamento utilizar deve sempre vir de seu médico que realizará a prescrição de forma individualizada, de acordo com a sua necessidade em particular. flexibilidade e tonicidade muscular.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Arthritis National Research Foundation) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.