Dia do Profissional de Marketing - Mais News

Dia do Profissional de Marketing


Hoje, 8 de Maio é o Dia do Profissional de Marketing


A data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em criar e vender ideias, além de desenvolver estratégias e projetos que ajudam a movimentar e melhorar a competição no mercado de trabalho. 


Os profissionais de marketing devem também conhecer e identificar os vários perfis dos clientes de seus produtos, além de estarem informados sobre a situação do mercado, para tentar achar a melhor forma de atender aos "desejos" de seus clientes. 


Atualmente, profissionais de marketing podem ter diversas formações acadêmicas, como jornalismo, publicidade e propaganda, letras, marketing e administração. Por muito tempo, o profissional de Marketing era visto apenas como um vendedor de serviços e de produtos. Mas com os avanços tecnológicos e as mudanças nessa área, essa carreira tornou-se o sonho de consumo de muitos estudantes. 


O profissional de Marketing é o responsável por várias atividades que resultam em melhorias no posicionamento de marca, no aumento de lucro e no melhor relacionamento com os clientes, já que todas as estratégias que fazem parte de um modelo de negócios impactam esses resultados. 


Não tem jeito: todas as empresas precisam de Marketing, sejam elas privadas, sejam elas públicas, visto que os passos necessários para conquistar novos consumidores e aumentar o faturamento de uma organização dependem de ações feitas por profissionais dessa área. Dessa forma, é possível encontrar oportunidades em negócios locais, trabalhar em startups e até abrir sua própria empresa.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Neil Patel) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.