Dia da Coragem - Mais News

Dia da Coragem


Hoje, 6 de Maio é o Dia da Coragem


Esta data homenageia uma das virtudes mais nobres que alguém pode ter: a coragem! Não são todos que têm a coragem para enfrentar os obstáculos que surgem em suas vidas. 


A Bíblia Sagrada traz vários textos com o objetivo de encorajar o cristão em sua jornada, por exemplo, “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13), e “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Js 1:9). 


Nada mais confortador no dia da coragem textos bíblicos encorajadores como estes. Faça o mesmo hoje! Coragem não é sinônimo de imprudência, mas sim de ousadia em assumir ou fazer algo que sabe ser o certo sem se preocupar com críticas maldosas, por exemplo. 


Uma pessoa com coragem também pode ter medo, mas o que a torna corajosa é o fato de agir apesar deste sentimento. O corajoso consegue superar as barreiras do temor e da intimidação.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Blue Pea POD) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.