Nascimento de Michelangelo - Mais News

Nascimento de Michelangelo


Hoje, 6 de Março é o dia do Nascimento de Michelangelo


Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni, mais conhecido simplesmente como Michelangelo ou Miguel Ângelo, foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente. 


Nascimento: 6 de março de 1475, Caprese Michelangelo, Itália e Falecimento: 18 de fevereiro de 1564, Roma, Itália. Enquanto a Igreja estabelecia padrões, pregando Deus como o centro do universo, os humanistas defendiam o antropocentrismo e à busca pela verdade. 


Assim, Michelangelo, um dos principais artistas da época, manifestou em obras sacras, os ideais deste movimento, caracterizando uma nova concepção sobre a vida humana. A Principal obra dele foi “Afrescos da Capela Sistina” - O mais grandioso dos trabalhos de Michelangelo, com episódios do Velho Testamento e o Juízo Final.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Stoodi) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.