Governo anuncia troca no comando EB, MAER e MB - Mais News

Governo anuncia troca no comando EB, MAER e MB


Governo anuncia troca no comando do Exército, Marinha e Aeronáutica

Mudança ocorre um dia depois da troca de seis ministros pelo Planalto


Depois de anunciadas trocas importantes no primeiro escalão do governo federal, os comandantes das três forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) também serão substituídos. 


A informação foi confirmada na terça-feira (30), pelo Ministério da Defesa, depois que os comandantes Edson Pujol, do Exército, Ilques Barbosa, da Marinha e Antônio Carlos Bermudez, da Aeronáutica, se reuniram com o novo Ministro da Defesa, general Braga Netto, e o ex-ministro, Fernando Azevedo.


A mudança veio um dia após o Palácio do Planalto anunciar a troca em seis ministérios, incluindo o da Defesa. Fernando Azevedo chegou a divulgar uma carta em agradecimento aos comandantes das três forças armadas e disse tê-las preservado como instituições de Estado.


Os novos nomes para o comando do Exército, da Marinha e da Aeronáutica serão analisados a partir de uma lista tríplice, com indicações do alto comando de cada força.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Sayonara Moreno / Radioagencia Nacional
Foto: (Twitter) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.