Dia municipal da valorização da vida - Mais News

Dia municipal da valorização da vida


Hoje, 1º de Março é o Dia municipal da valorização da vida (Florianópolis)


Esta data visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância do valor à vida. O número de vidas perdidas em nível mundial ultrapassa o número de mortes decorrentes de homicídios e guerras. Esses índices alertam para a necessidade de discussões sobre o assunto com o objetivo de incentivar o diagnóstico precoce e formas preventivas de tratamento. 


De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o Brasil tem apresentado taxas crescentes, o que configura um problema grave de saúde pública. O último estudo sobre o tema, realizado em 2017, revela que a alta taxa registrada na Região Sul do país é preocupante. Embora representem 14% da população nacional, os três estados da região registraram 23% dos casos de suicídio. Entre 2010 e 2016 foram registrados 3867 óbitos apenas em Santa Catarina, principalmente entre a faixa etária de 40 a 59 anos. 


Nosso papel como cristãos, é mostrar neste dia o quão importante é o ser humano para Deus, o Criador da humanidade e do Universo. Ele entregou seu próprio Filho, Jesus Cristo, por amor a cada ser humano. Hoje temos a liberdade de viver a verdadeira felicidade interior que somente em Deus podemos encontrar. Valorizar a vida, é reconhecer que dependemos deste amor (ágape) que somente Deus tem. Em Cristo, a Vida, temos esperança de viver um dia de cada vez.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (italo) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.