Dia internacional de recordação das vítimas da escravidão e do tráfico transatlântico de escravos - Mais News

Dia internacional de recordação das vítimas da escravidão e do tráfico transatlântico de escravos


Hoje, 25 de Março é o Dia internacional de recordação das vítimas da escravidão e do tráfico transatlântico de escravos


A fim de alertar o público sobre os perigos do racismo e preconceito, hoje, 25 de março, Dia internacional de recordação das vítimas da escravidão e do tráfico transatlântico de escravos nos dá a oportunidade de honrar e lembrar todos aqueles que sofreram e morreram nas mãos do sistema execrável da escravidão. 


A data é uma oportunidade de homenagear e lembrar aqueles que sofreram e morreram nas mãos do sistema brutal de escravidão. Segundo as Nações Unidas, mais de 15 milhões de pessoas foram vítimas do tráfico transatlântico de escravos durante mais de 400 anos, que são considerados “um dos capítulos mais sombrios da história da humanidade”. 


O objetivo do dia é aumentar a consciência sobre os perigos do racismo e do preconceito.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (The Washington Post) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.