Dia do Circo - Mais News

Dia do Circo


Hoje, 27 de Março é o Dia do Circo


Você sabia que as primeiras tentativas de apresentações em circo vieram da China? Lá a monarquia se divertia com a apresentação dos contorcionistas e equilibristas. Dos divertidos e simpáticos palhaços, dos malabaristas e suas manobras arriscadas, da mulher borracha, do atirador de facas, adestradores de animais e trapezistas, enfim, o mundo mágico dos circos! 


Um circo é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades. Água, Terra, Fogo e Ar, são representados pela arte milenar do circo, trazendo para a apresentação das crianças e adolescentes os quatro elementos que nos fazem sobreviver neste planeta, porém parecem esquecidos pelo mundo moderno. 


O primeiro a sistematizar a ideia do circo como um show de variedades assistido por um público pagante foi o inglês Philip Astley. Em 1768, ele criou um espaço onde, acompanhado por um tocador de tambor, apresentava um número de acrobacia com cavalos.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Britannica) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.