Dia do Cortador de Cana-de-Açúcar - Mais News

Dia do Cortador de Cana-de-Açúcar


Hoje, 16 de Janeiro é o Dia do Cortador de Cana-de-Açúcar


A cana-de-açúcar é uma planta de caule fino rico em açúcar, tem origem asiática veio para o Brasil com os portugueses no início do século XVI. 


Atualmente a produção de cana de açúcar está concentrada no interior de São Paulo, e o principal produto passou do açúcar para o álcool, mais especialmente o etanol, o produto se destaca no setor econômico e sócio ambiental, já que emite menos poluentes no meio ambiente.


Os cortadores de cana-de-açucar são profissionais pouco valorizados no Brasil, têm como principal tarefa extrair a maior quantidade possível de cana. Em geral, eles recebem por produção, um valor que pode variar de acordo com as usinas e propriedades para onde prestam o serviço.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (GlobalGiving) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.