Dia da Gratidão - Mais News

Dia da Gratidão


Hoje, 07 de Janeiro é o Dia da Gratidão


Algumas pessoas comemoram erroneamente um dia antes o Dia da Gratidão, mas, 7 de janeiro é a data oficial publicada pela Câmara dos Deputados. 


Nessa data dedicada ao agradecimento, devemos expressar gratidão por tudo o que somos e temos, por aquilo que nos acontece de bom e pelos desafios com os quais nos deparamos. 


Agradecer é um exercício que nos traz muitos benefícios, pois desperta em cada um de nós uma atitude positiva com relação à vida e nos fortalece para os momentos de dificuldades.  


A Bíblia diz que devemos ser gratos em todas as ocasiões, porque essa é a vontade de Deus (1ª Tessalonicenses 5.18). A gratidão é uma forma de louvar a Deus e um sinal de uma vida transformada por Jesus. Quem é grato é mais feliz. 


Um coração grato deve ser uma realidade na vida de qualquer pessoa que se considera cristã. Porque quem reconhece que é salvo através do sacrifício de Jesus Cristo, sabe que não fez nada para merecer essa recompensa, mas que recebeu através da graça de Deus. E saber isso deve fazer brotar gratidão em nós a cada manhã que se inicia. Não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo! Todos os dias são dias propícios em que devemos dizer "Obrigado Deus, obrigado Jesus!"




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Steve Debenport) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.