Aulas de natação gratuitas para Pescadores - Mais News

Aulas de natação gratuitas para Pescadores


Pescadores de Florianópolis poderão fazer aulas de natação gratuitas

Aulas ocorrerão na piscina pública da Passarela Nego Quiridu


A prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, vai promover gratuitamente aulas de natação para os pescadores artesanais de Florianópolis. 


As aulas vão ocorrer de segunda à quinta-feira, na piscina pública da Passarela do Samba Nego Quirido, às 11h da manhã. O projeto foi elaborado para atender uma necessidade dos pescadores que precisam saber nadar para conseguir tirar a Carteira POP (Pescador Profissional) e MOP (Motorista de Pesca). 


Essa é, inclusive, uma das exigências da Marinha para a categoria. Além disso, a ideia é qualificar e dar mais segurança para os pescadores do município executarem as atividades da pesca do dia a dia.


As inscrições para a primeira turma já estão abertas, e as turmas serão de no máximo 15 pessoas. A Prefeitura está divulgando as informações nos grupos com os pescadores, mas as inscrições podem ser feitas também por e-mail: andrea.pescapmf@gmail.com, @smpma@pmf.sc.gov.br e no neilopes_floripa@hotmail.com, e por telefone, nos números (48) 9 9151-3237 ou (48) 3252-7007.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: PMF
Foto: (Gulliver) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.