Ambiente de negócios em 2021 - Mais News

Ambiente de negócios em 2021


Brasil quer aperfeiçoar o ambiente de negócios em 2021

“O Brasil está em processo de recuperar seu dinamismo econômico e 2021 será um ano de resultados bastante positivos”, afirmou o Presidente na Conferência de Investimentos na América Latina


Durante a abertura da Conferência de Investimentos na América Latina, o Presidente Jair Bolsonaro falou a representantes da iniciativa privada que o ano será positivo para a economia brasileira. “O Brasil está em processo de recuperar seu dinamismo econômico e 2021 será um ano de resultados bastante positivos. Todo o trabalho que estamos desenvolvendo para criar uma economia brasileira mais aberta, produtiva, eficiente e competitiva está em sintonia com a atração de investimentos estrangeiros diretos, particularmente para projetos prioritários na área de infraestrutura.”


“Em 2021, vamos acelerar o calendário de privatizações e dar continuidade às medidas de aperfeiçoamento do ambiente de negócios. Queremos regulamentos mais simples e menos onerosos para destravar o imenso potencial do Brasil e facilitar o trabalho da iniciativa privada”, destacou.


Uma das ações, segundo o Presidente, é acelerar os leilões de concessões e privatizações, em especial no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), e que, entre 2019 e 2020, foram concluídos 65 leilões e projetos.


“Ressalto, como exemplos concretos do êxito do PPI, os projetos da ferrovia Ferrogrão, com 933 km de extensão, e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste. Além disso, realizamos a concessão de 24 aeroportos, com destaque para os de Curitiba, Goiânia e Manaus”, pontuou.


Compromisso com investidores

Aos participantes, o Presidente lembrou que o ano de 2020 foi desafiador para todas as economias do mundo por causa da Covid-19, mas que o Governo manteve o compromisso com os empreendedores, investidores e empregados. E conseguiu preservar empregos.


“Segundo o Ministério da Economia, nos últimos quatro meses de 2020, criamos 1 milhão de vagas de emprego. No terceiro trimestre de 2020, o PIB brasileiro cresceu 7,7% em relação ao período de auge da crise, no início do ano passado. Estamos no caminho para um 2021 de crescimento econômico projetado em 3,5%”, afirmou.


Aos investidores, o Presidente disse ainda que podem contar com o empenho brasileiro para trilhar o caminho da abertura econômica e da facilitação do comércio e dos investimentos.


“Nosso país superou as expectativas dos mais céticos em relação à economia em 2020. A recuperação da atividade econômica e a criação de empregos foram maiores do que o previsto. Estou convencido de que os resultados serão ainda melhores em 2021”, projetou. E fez um convite: “Faço um convite a todos para que aproveitem as oportunidades desse novo cenário no Brasil”.


Latin America Investment

O fórum de economia Latin America Investment 2021 é organizado pelo banco internacional Credit Suisse. O evento é destinado a empresários e investidores de toda a América Latina, e conta com a participação de líderes governamentais que expõem as principais ações econômicas de cada país e traçam análises sobre o cenário de investimento para diversos setores como os de saúde e de agricultura.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Governo do Brasil
Foto: (Développement) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.