Dia Nacional das Relações Públicas - Mais News

Dia Nacional das Relações Públicas


Hoje, 02 de Dezembro é o Dia Nacional das Relações Públicas


Relações Públicas é um processo estratégico de comunicação que constrói relações de benefício mútuo entre as organizações e seus públicos. Todo negócio precisa de uma boa reputação para ter sucesso e prosperar. 


Na medida que uma empresa cresce, ela tem cada vez mais destaque na comunidade em que está inserida. O profissional formado em Relações Públicas está apto a desempenhar funções dentro das organizações, como a promoção de eventos para a valorização da empresa ou da marca. 


Também pode atuar na criação de meios de comunicação mais eficientes entre funcionários, fornecedores, clientes, entre outros. 


A atividade de relações públicas surgiu nos Estados Unidos da América no início do século passado quando empresas, atores públicos e governos demandaram a contratação de profissionais com formação interdisciplinar para o desenvolvimento de campanhas estratégicas junto à opinião pública.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (digitalcineriser) Reprodução / Divulgação



Obrigado pela audiência!



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.