Menor média de mortes por Covid-19 no Brasil - Mais News

Menor média de mortes por Covid-19 no Brasil


Brasil atinge a menor média de mortes por Covid-19 desde maio, diz Fiocruz. Foram 461 mortes diárias de acordo com a média móvel de sete dias.


O Brasil registrou 461,14 mortes diárias por Covid-19 de acordo com a média móvel de sete dias. Segundo os dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), esse é o menor patamar de óbitos diários desde 6 de maio, quando ocorreu uma média de 437,57 mortes pela doença. 


O levantamento da última sexta-feira (23) indica ainda que o pico de mortes por coronavírus no país, de 1.094,14, foi atingido em julho, no dia 25.


Doze unidades da federação tiveram queda na média de mortes em relação à semana anterior. Entre os maiores recuos estão Rondônia com -47,9%, Ceará  com -44,6% e Distrito Federal -33,8%.


Dez estados tiveram aumento na média de óbitos, com destaque para locais como Pará ( com 5,4%, Amapá  com 66,3% e Acre 40,8%.


Santa Catarina manteve o número de mortes entre uma semana e outra. Roraima, Tocantis e Mato Grosso do Sul não tiveram seus dados divulgados. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Brasil 61 / Agatha Gonzaga
Foto: Reprodução / Faculty of Humanities - University of Cape Town (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.