Ex-controladora adjunta diz que Secretaria de Estado da Saúde recebeu orientações para compra segura - Mais News

Ex-controladora adjunta diz que Secretaria de Estado da Saúde recebeu orientações para compra segura


A ex-controladora geral adjunta do governo de Santa Catarina, Simone Becker, disse à CPI dos Respiradores, nesta quinta-feira (2) que defendeu a criação de um projeto de lei para garantir segurança nas compras realizadas pelo Estado, durante a pandemia. 

A norma trataria de regras para compras com dispensa de licitação e com pagamento antecipado, caso da aquisição dos 200 respiradores da Veigamed. O PL chegou a ser encaminhado pelo Executivo para a Assembleia Legislativa, mas foi retirado pelo próprio governo, antes que pudesse ser apreciado.

A servidora, que é auditora interna da Secretaria da Fazenda e está à disposição da Controladoria Geral do Estado, mostrou aos deputados as conversas de um grupo de aplicativo de mensagens que comprovam que a Secretaria de estado da saúde recebeu orientações sobre os processos de aquisição que pretendia fazer.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Rádio ALESC / Nara Cordeiro
Foto: JMais / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.