Comcap testa empregados ativos para novo coronavírus - Mais News

Comcap testa empregados ativos para novo coronavírus


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, começou nesta quarta-feira, 8 de julho, a testagem para Covid-19 em servidores, comerciantes e academias. Hoje foram realizadas 236 coletas. Os exames seguem amanhã das 14h às 17h, na sede da Comcap e da Guarda Municipal.

A testagem está sendo realizada com exames do tipo RT-PCR utilizando a metodologia de testagem em pool (teste em grupo).  Os exames foram fornecidos pela empresa de biotecnologia Neoprospecta e sua spin-off BiomeHub a partir de doações do Movimento Floripa Sustentável, por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (Fera-SC), e Vale S/A.

Comcap fez 156 coletas no primeiro dia
A Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap registrou na, semana passada, os dois primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus mais de 100 dias depois de enfrentamento intenso à Covid-19. Imediatamente as medidas passaram de preventivas a reativas, explica o presidente da Comcap, Lucas Arruda.

A principal estratégia agora é a testagem de até 1,3 mil empregados para dar segurança aos trabalhadores que prestam serviços essenciais de coleta e limpeza pública em Florianópolis. Hoje foram realizadas 156 coletas. A Neoprospecta compareceu com cinco equipes de coleta. O trabalho segue amanhã, quando já estão agendados mais 256 empregados.

Em paralelo, o Serviço Especializado de Engenharia em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da Comcap está oferecendo vacinação contra a gripe. Os lotes foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Cronograma testagem
Quarta e quinta-feira (08 e 09) das 14h às 17h– Guarda Municipal e empregados da Comcap;
De sexta-feira (10) à quinta-feira (16) – Servidores da Saúde e funcionários de academias;
Sexta-feira (17) – Servidores da Saúde, Comcap, comerciantes e funcionários de academias;
Segunda-feira (20) à sexta-feira (24) – Comerciantes e Comcap;
Segunda-feira (27) à sexta-feira (31) – Comerciantes e funcionários de academias.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: PMF
Foto: Cristiano Andujar /  PMF / Divulgação





____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.