Soluções para amenizar prejuízos de produtores de leite em SC - Mais News

Soluções para amenizar prejuízos de produtores de leite em SC


Deputados buscam soluções para amenizar prejuízos de produtores de leite em SC. Deputados estaduais se manifestaram em apoio aos produtores de leite que têm sofrido as consequências da estiagem de 2019 e 2020. As declarações aconteceram na quarta-feira (03) durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa.

O deputado Altair Silva (PP) pediu apoio aos parlamentares membros da comissão de agricultura, para que o colegiado procure ajudar os produtores. Altair Silva mencionou as preocupações desse setor, que além de perder qualidade do pasto, foi prejudicado pela alta do dólar. Essa alta influencia diretamente no preço da ração do gado, por exemplo.

O deputado Moacir Sopelsa (MDB), vice-presidente da Comissão de Agricultura, também se mostrou preocupado e comunicou que a comissão de agricultura fará uma audiência pública na próxima Terça-feira (9) para tratar do assunto.

Santa Catarina, segundo levantamento do IBGE, é o quinto Estado que mais produz leite no Brasil. No entanto, como aponta dados da Epagri, neste ano o Estado deixou de produzir 26 milhões de litros de leite, por consequência da falta de chuva. Isso representa uma perda de 33 milhões de reais para os produtores catarinenses.

Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Rádio ALESC / Daniela Legas
Foto: IEPEC / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.