Governo participa de levantamento sobre a situação das Instituições de Longa Permanência para Idosos - Mais News

Governo participa de levantamento sobre a situação das Instituições de Longa Permanência para Idosos


Verificar as condições das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em relação ao combate à Covid-19 em Santa Catarina.

Esse foi o principal objetivo de um levantamento realizado pelo Ministério Público de Santa Catarina em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social que analisou instituições públicas e privadas.

O boletim apresenta a quantidade de idosos com confirmação ou suspeita de Covid-19, o número de trabalhadores das instituições diagnosticados, medidas de prevenção e combate adotadas, entre outros indicadores.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro, esse diagnóstico é importante para formular políticas públicas voltadas ao setor.

Os dados do levantamento serão atualizados a cada quinze dias.

Também são parceiros do levantamento o Conselho Estadual do Idoso, a Secretaria de Estado da Saúde, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS-SC).



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Leonardo Franzoni
Foto: ISTOÉ Independente / Divulgação





____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.