Ex-guerrilheira das FARC que converteu-se ao cristianismo é perseguida pelo grupo - Mais News

Ex-guerrilheira das FARC que converteu-se ao cristianismo é perseguida pelo grupo


Uma evangelista da Linha de Frente e ex-rebelde das FARC está atualmente escondida depois de ser avisada que membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) estão à sua procura.

Sara Gómez ingressou nas FARC quando era adolescente, mas depois abandonou o grupo e tornou-se cristã. 

Na última década, ela compartilhou apaixonadamente o Evangelho por onde quer que ia. Por causa do seu ativo testemunha, ela teve que ser transferida várias vezes. 

Recentemente, durante o confinamento devido a Covid-19, os membros das FARC aproveitaram que a presença militar diminuiu na região para atacar os seus ex-camaradas que se tornaram cristãos. 

Quando Sara soube que os membros das FARC estavam na sua cidade a bater de casa em casa a procura de ex-militantes e a matar aqueles que haviam deixado o grupo, ela imediatamente fugiu dessa região. 

Ela e a sua família estão a dormir numa igreja até que seja seguro retornar. Ela disse a um trabalhador da Voz dos Mártires que está grata por "ter um abrigo e o que comer". 

Existem muitas áreas na Colômbia onde são dominadas por guerrilheiros ou grupos para-militares, a densa floresta tropical do Chocó por exemplo, é uma região com grandes rios e a falta de estradas tornam-na em grande parte inacessível, até mesmo para as forças de segurança colombianas. Como resultado, essa região tornou-se um local de reabastecimento para barcos que transportam cocaína para a América Central e México. Orem pelos nossos irmãos que vivem nessa região, para que eles não sejam perseguidos pelos líderes dos grupos guerrilheiros que estão ao seu redor.

Motivos de Oração:
  • Ore pela Sara e pela sua família, para que Deus a proteja e a livre das mãos dos seus perseguidores.
  • Ore para que a Sara continue a ser uma testemunha fiel do poder de Deus na Colômbia.
  • Ore pelos ex-membros dos grupos rebeldes da Colômbia, para que eles encontrem a salvação em Cristo Jesus.


Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: A Voz dos Mártires
Foto: América Economía / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.