Encontrando novo dono pelo app - Mais News

Encontrando novo dono pelo app


Aplicativo ajuda animais de estimação a encontrar novos donos


A adoção de cães e gatos cresceu no começo da pandemia, mas nos meses seguintes aumentaram os números de abandono e recolhimento dos bichinhos.


Um aplicativo de smartphone foi desenvolvido para incentivar a adoção responsável e evitar os abandonos dos pets. Para conectar bichinhos que precisam de adoção e possíveis donos, o aplicativo cruza dados como espaço disponível e perfil das pessoas e dos animais.


O sócio do aplicativo chamado PetPonto, jornalista bCelso Zucatelli, explica como o aplicativo funciona neste vídeo. O link do app e contatos no final da reportagem.


Foi por meio do aplicativo que Amora, uma cachorrinha de 5 meses, foi parar na casa de William, Ana e Maria Eduarda.


Ela foi devolvida pelo dono anterior e faz só um mês que está na nova casa, mas já é parte da família de Maria Eduarda, de apenas 8 anos.


A mãe, professora Ana Rosa, explica que filhote dá trabalho, mas muito carinho.


Segundo a ONG Amparo Animal, de julho do ano passado a fevereiro deste ano, cresceu 71% o número de abandonos de animais.


- Baixe o app (Android) (iOS) (Site) (Instagram) (Facebook) (E-mail)




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Pablo Mundim / TV Brasil São Paulo
Foto: (Bogdan Kurylo/Getty Images) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.