Dia da Marinha Brasileira - Mais News

Dia da Marinha Brasileira


Hoje, 11 de Junho é o Dia da Marinha Brasileira


Esta data que está associada à Batalha Naval de Riachuelo. Aos onze dias do mês de junho, comemora-se o Dia da Marinha Brasileira, que constitui uma das três principais instituições militares que compõem as Forças Armadas Brasileiras, ao lado do Exército e da Aeronáutica. 


Mas por que esse dia foi escolhido para tal comemoração? O que ocorreu de especial em tal data? A escolha dessa data está relacionada com a ambiência da Guerra do Paraguai, a maior guerra que já houve na América do Sul, da qual o Brasil foi partícipe. 


É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos. Seu patrono é o Marquês de Tamandaré.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Poder Naval) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.