Dia do Guia de Turismo - Mais News

Dia do Guia de Turismo


Hoje, 10 de Maio é o Dia do Guia de Turismo


Esta data é uma homenagem aos profissionais que se dedicam a auxiliar e entreter os turistas durante as viagens, apresentando os pontos turísticos e os melhores aspectos de determinada região. Além de um grande conhecimento sobre a cultura, história e rotinas do local, o guia de turismo precisa saber falar diferentes idiomas, ser simpático e carismático com os turistas. 


No Brasil, a profissão de Guia de Turismo está regulamentada através da lei nº 8.623, de 28 de janeiro de 1993. De acordo com esta lei, o profissional pode ser classificado em 4 diferentes áreas: guia turismo regional, nacional, internacional e especializado em atrativos naturais. 


Para cada uma das classificações, existem exigências e competências específicas que o guia turístico deverá ter. Para que o profissional possa exercer a sua função corretamente, este deve ter concluído um curso profissionalizante na área turística e estar cadastrado no Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos).




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (The Telegraph) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.