Dia do Campo - Mais News

Dia do Campo


Hoje, 10 de Maio é o Dia do Campo


A data surgiu com o objetivo de homenagear e conscientizar a população sobre a importância do campo para a economia e existência de uma sociedade. No campo são exploradas diversas atividades, sendo que o destaque vai para a agricultura e pecuária.


Atualmente, um dos grandes desafios do campo, é a geração de alimentos que possam abastecer uma população mundial com mais de 7 bilhões de habitantes, sem causar prejuízos para o meio ambiente. A exploração consciente e sustentável da área rural é uma tarefa de todo o ser humano e empresa que trabalha direta ou indiretamente com o campo. 


No Brasil, desde 1970, com o decreto Lei nº 1.146/70, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra é o responsável por regulamentar e executar as políticas agrárias no território nacional. De acordo com os dados do IBGE, do Censo de 2010, 84,4% da população brasileira vive em áreas urbanas e 15,6%, em zonas rurais. 


No campo brasileiro se registram também disputas sangrentas pela posse de terra que prejudicam os pequenos agricultores, indígenas e quilombolas. No entanto, também vem dali os alimentos, e grande parte dos produtos que são exportados e geram riqueza para o país.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Alta Defensivos) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.