Dia do Metalúrgico - Mais News

Dia do Metalúrgico


Hoje, 21 de Abril é o Dia do Metalúrgico


Esta data homenageia todos os profissionais que trabalham com o manejo dos metais. Os metalúrgicos podem atuar em diversos campos da metalurgia, ramo da engenharia responsável em produzir peças e demais objetos a partir do metal ou ligas metálicas, como indústrias siderúrgicas, automobilísticas, navais e até na mineração. 


A metalurgia é considerada uma das profissões mais antigas da humanidade, estimando que tenha surgido há cerca de 6 mil anos os primeiros ferreiros. A sociedade de metalúrgicos brasileira ficou famosa por sua luta por direitos e melhores condições de trabalho. 


Metalurgia é a ciência que estuda e gerencia os metais desde sua extração do subsolo até sua transformação em produtos adequados ao uso. Metalurgia designa um conjunto de procedimentos e técnicas para extração, fabricação, fundição e tratamento dos metais e suas ligas. Metalúrgico, em qualquer canto do país, é trabalhador de aço, que a ferro e fogo derrama gotas de suor pelo Brasil e por um futuro melhor para todos nós.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (ProcessOne Solutions) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.