Quem escreveu a Bíblia? - Mais News

Quem escreveu a Bíblia?


Há um grupo de pessoas que desconhecem a origem do livro sagrado que rege o movimento cristão em todo o mundo, diante disto, inúmeros cientistas, outrora ateus - que não acreditavam em absolutamente nada concernente ao cristianismo - fizeram uma busca incessante sobre a origem das escrituras sagradas.


Depois desta busca, grande parte deles passaram a descrever suas descobertas que fortaleceram a fé dos cristãos, bem como, provou a origem e a autenticidade das sagradas escrituras.


Tanto os cientistas, como também historiadores, provaram a existência de cidades, reis, profetas, regiões, fatos, que foram apresentados e dissertados na Bíblia Sagrada e através de descobertas arqueológicas mostraram que de fato foi escrita por diversas pessoas que nunca se conheceram, mas, a escreveram inspirados por Deus.


O escritor José Augusto Silva, acaba de lançar tanto como livro físico, bem como em e-book o livro "As sagradas escrituras - Quem escreveu a Bíblia?". Em seu bojo ele aborda justamente sobre fatos apresentados na Bíblia e comprovados pela história em todos os tempos.


José Augusto é pastor evangélico e administrador na Igreja Mais de Cristo desde 2010, é bacharel em Teologia pela Faculdade Unida da Vitória e está cursando Pós-Graduação em Teologia do Antigo Testamento na Faculdade UniCesumar; é professor de Teologia, tem experiência pastoral, já tendo dirigido diversas igrejas e como educador cristão.


Quem estuda Teologia, com certeza já se deparou com muitas dúvidas nas disciplinas: Bibliologia, Hermenêutica, Arqueologia Bíblica, Religiões, Seitas e Heresias em geral. Este livro serve como livro base para algumas destas disciplinas na Teologia, como dica de leitura para as Referências Bibliográficas Básica ou Complementar.


Quer saber como foi escrito o Livro dos livros até chegar em suas mãos? Você precisa conhecer e adquirir esta obra!


Você pode adquirir o (Livro impresso) diretamente com o escritor na Igreja Mais de Cristo em Florianópolis, de Segunda  a Sexta no horário comercial ou em (E-book) através da Google Play Livros.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: (Márcio Batista) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.