Dia Mundial da Poesia - Mais News

Dia Mundial da Poesia


Hoje, 21 de Março é o Dia Mundial da Poesia


Poesia é uma forma de se expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos. Antigamente, as poesias eram cantadas, acompanhadas pela lira, um instrumento musical muito comum na Grécia antiga. Por isto, diz-se que a poesia pertence ao gênero lírico. 


Importante: O dia nacional da poesia era celebrado em 14 de março, no aniversário de Castro Alves. A partir de 2015, foi sancionada a lei 13.131, que mudou a data para o aniversário de Carlos Drummond de Andrade em 31 de outubro. Ou seja, agora o dia nacional da poesia é em 31 de outubro. 


E, hoje, é o Dia mundial da poesia. Criado pela UNESCO em 1999,  com o objetivo de estimular a produção e celebrar a poesia como forma de arte em todo o mundo. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (University of York) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.