Dia do Artista Plástico Catarinense - Mais News

Dia do Artista Plástico Catarinense


Hoje, 18 de Março é o Dia do Artista Plástico Catarinense


As artes plásticas ou belas-artes são as formações expressivas realizadas utilizando-se de técnicas de produção que manipulam materiais para construir formas e imagens que revelem uma concepção estética e poética em um dado momento histórico. 


Utilizando a criatividade e ousadia para expressar ideias e sentimentos, através de desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e outros elementos visuais e táteis, o artista plástico é responsável por representar o mundo real ou imaginário através de suas emoções e de um grande senso estético. 


De modo geral, as Artes Plásticas, também chamadas de Belas Artes, incluem técnicas tradicionais de: Pintura; Desenho; Gravura; Escultura; Cerâmica; Tecelagem.


Nossa homenagem ao artista plástico catarinense, Wilson Lamberto Doin (Foto), Comendador da Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino (SBACE), Cidadão Honorário de Joinville, é excepcional em suas pinturas e tem uma característica própria, conhecidíssimo no Norte catarinense, principalmente em Joinville.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Wilson Lamberto Doin) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.