Telegram supera WhatsApp em downloads - Mais News

Telegram supera WhatsApp em downloads


Telegram supera WhatsApp e lidera downloads em janeiro

Após polêmica sobre as novas regras de privacidade do WhatsApp, Telegram é o app com maior número de downloads de janeiro


Em meio à polêmica envolvendo a nova política de privacidade do WhatsApp, o Telegram assumiu a liderança nas lojas de aplicativos. Segundo a Sensor Tower, o app concentrou o maior número de downloads de janeiro em todo o mundo, ao lado do TikTok e Signal. O mensageiro do Facebook, por sua vez, aparece em quinto lugar.


Os dados foram revelados na quinta-feira (4). No levantamento, o Telegram é o grande destaque, com mais de 63 milhões de downloads em todo o mundo. Ao comparar as lojas, o aplicativo de mensagens também chegou à primeira colocação na Google Play Store, mas ficou em quarto lugar na App Store.


O sucesso ocorre após a chegada das novas regras do WhatsApp, evento que se tornou uma dor de cabeça ao mensageiro. Na época, a equipe do app de mensagens até chegou a reagir à confusão. Mas o caminho para outros aplicativos já estava aberto.


É o caso do Telegram, que ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários no começo de janeiro. Ao lado do Signal, em 10 de janeiro, o aplicativo de mensagens ainda disparou na App Store e Google Play Store em vários países.


O Signal, terceiro app com o maior número de downloads de janeiro, também aproveitou o momento para plantar e colher seus frutos. Além de aumentar sua equipe, o mensageiro recebeu novos recursos, como papéis de parede e stickers animados.


Confira, a seguir, os apps mais baixados em janeiro de 2021, segundo a Sensor Tower:

  1. Telegram
  2. TikTok
  3. Signal
  4. Facebook
  5. WhatsApp
  6. Instagram
  7. Zoom
  8. MX TakaTak
  9. Snapchat
  10. Messenger


Vale lembrar que o levantamento não leva em consideração outras lojas de aplicativos para Android da China e demais regiões e também não contabiliza os jogos. 


Tenha o melhor aplicativo de conversa da atualidade, o Telegram! Esqueça o whatsapp, delete-o e opte pelo melhor app de conversa instantânea: Telegram!




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Bruno Gall De Blasi / Tecnoblog / Sensor Tower
Foto: (tdhster) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.