Rede municipal de ensino presencial e online - Mais News

Rede municipal de ensino presencial e online


Rede municipal de ensino de Florianópolis terá aulas presenciais e online

Serão respeitadas todas as diretrizes estaduais e municipais para o retorno às atividades relativas a protocolos de segurança sanitária e planos de contingência


O ano letivo na rede municipal de ensino de Florianópolis começa no dia 10 de fevereiro, uma quarta-feira. Os primeiros dias serão em regime de atividades não presenciais, com uso intensivo do Portal Educacional da Secretaria de Educação de Florianópolis.


O início gradativo do ensino híbrido se dará a partir de dia 10 de março. Isto quer dizer que todos os estudantes das unidades educativas terão aulas presenciais e online.  


Portanto, as escolas, núcleos de educação infantil (creches) e núcleos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) terão esse sistema implementado observando a evolução do retorno presencial.


A Secretaria de Educação de Florianópolis (SME) enfatiza que serão respeitadas todas as diretrizes estaduais e municipais para o retorno às atividades relativas a protocolos de segurança sanitária e planos de contingência.  


Não haverá escalonamento de grupos de estudantes. Todos estão autorizados a retornarem, respeitando as diretrizes. O limite de pessoas em sala dependerá das matrizes de risco da pandemia, alerta a SME. 


Por exemplo. Nas regiões de saúde que apresentem risco potencial gravíssimo (representado pela cor vermelha), na Avaliação de Risco Potencial à Covid-19, o atendimento presencial deve manter-se em até 50% das matrículas ativas por turno de atendimento do estabelecimento de ensino.  Seguindo, assim, todos os cuidados e regramentos estabelecidos, rigorosamente, e o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metro dentro de cada ambiente. 


Nas regiões de saúde que apresentem risco potencial grave (cor laranja), alto (cor amarela) e moderado (cor azul) as atividades escolares presenciais estão autorizadas. Igualmente, os cuidados e regramentos sanitários estabelecidos devem ser respeitados e a capacidade operativa das salas e dos espaços disponíveis devem levar em conta o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metros. 


RESUMO

- As aulas na rede municipal de ensino retornam no dia 10 de fevereiro, quarta-feira;

- Os primeiros dias serão em regime de atividades não presenciais;

- O início gradativo do ensino híbrido (presencial e online) se dará a partir do dia 10 de março;

- Até o dia 9 de abril todas as unidades educativas (escolas e Núcleos de educação infantil) e núcleos da EJA deverão ter implementado o ensino híbrido.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: PMF
Foto: (USP Imagens) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.