Dia Nacional do Gráfico - Mais News

Dia Nacional do Gráfico


Hoje, 7 de Fevereiro é o Dia Nacional do Gráfico 


Johan Guttenberg (1400 – 1468), o "pai da imprensa", é considerado por muitas pessoas como o primeiro gráfico, e foi ele que imprimiu a primeira Bíblia. 


Um profissional gráfico trabalha com a impressão de materiais de vários tipos. Revistas, jornais, livros, panfletos publicitários, cartazes, notas fiscais, etiquetes, convites, ou banners - se forem impressos, passam pelas mãos de um gráfico. 


O Dia do Gráfico é celebrado em 7 de fevereiro porque nessa data, em 1923, aconteceu uma grande greve dos gráficos em São Paulo, liderada por João da Costa Pimenta. Os gráficos estavam protestando por melhores salários e condições de trabalho. 


Nesta época, a indústria gráfica estava tendo um grande crescimento. O sucesso da greve dos gráficos foi tamanho que marcou também o nascimento do sindicato dos Gráficos. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (The Balance Careers) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.