Dia mundial das zonas úmidas - Mais News

Dia mundial das zonas úmidas


Hoje, 2 de Fevereiro é o Dia mundial das zonas úmidas


A importância das zonas úmidas é que são ecossistemas com alta diversidade biológica, são reguladoras do ciclo da água e do clima, e são usados também para atividades humanas tais como o turismo e a pesca. 


As áreas de pântanos, charcos, pauis, sapais, turfas - permanentes ou temporários - são considerados formas de zonas úmidas. 


Zonas úmidas também chamadas no Brasil de áreas úmidas são áreas de pântanos, charcos, pauis, sapais, turfas — permanentes ou temporários —, que normalmente albergam uma grande biodiversidade, tanto em termos de plantas como de animais aquáticos, ou os que se alimentam daqueles.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (José Sabino) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.