Dia do Engenheiro Ambiental - Mais News

Dia do Engenheiro Ambiental


Hoje, 31 de Janeiro é o Dia do Engenheiro Ambiental


A principal função de Engenheiro Ambiental é desenvolver técnicas para a preservação do meio ambiente através do planejamento, coordenação e administração de estações de tratamento de esgoto, redes de distribuição da água e descarte do lixo. 


Para se tornar um engenheiro ambiental, é necessário diploma em curso superior de Engenharia Ambiental que seja aprovado pelo MEC. 


Além disso, para exercer a profissão, o engenheiro ambiental deve se registrar no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) do estado onde atua. Esse profissional preocupa-se em prever o impacto ambiental causado por um empreendimento, para então diminuí-lo ou anulá-lo.


Entre os impactos que devem ser observados pelo engenheiro ambiental, estão a contaminação das bacias hidrográficas, desmatamento, erosão do solo, poluição da água, emissão de gases de efeito estufa etc.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (University of Central Florida) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.