Dia Mundial da Publicidade e Propaganda - Mais News

Dia Mundial da Publicidade e Propaganda


Hoje, 04 de Dezembro é o Dia Mundial da Publicidade e Propaganda


Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. 


Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. 


O publicitário é o profissional que elabora estratégias de comunicação de uma marca ou empresa com o objetivo de fortalecer sua imagem, comunicar produtos, ideias ou projetos. O trabalho de um publicitário não acaba quando vemos a propaganda pronta na televisão, rádio ou internet. 


A propaganda possui caráter político, religioso ou ideológico e seu objetivo é disseminar ideias. Nela não há uma relação clara entre serviço/produto e consumidor. Por outro lado, a publicidade está diretamente relacionada à comercialização de bens.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Nottingham Trent University) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.